PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Comunidade Dom Waldyr lança Projeto Comunidade Educadora Gratuito no Monte Cristo 2: Reforço Escolar para Jovens e Adultos

A Comunidade Dom Waldyr, Padroeira Maria de Nazaré, bairro Monte Cristo 2, lançou o Projeto Comunidade Educadora gratuito, resgatando a Pastoral da Educação com apoio da Escola Municipal Rotary Clube, que fica na Rua Candido Teodoro de Souza, nº 243, Monte Cristo 2. A iniciativa conta com a participação dos Centros de Estudos de Jovens e Adultos (Ceja) e de um grupo de educadores voluntários.

 

- Nosso projeto é um estimulo e reforço escolar para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio, e querem recuperar a escolaridade. Quem quiser participar é só nos procurar aqui na comunidade e na Escola Rotary, às terças, quartas e quintas-feiras, às 19h. Nestes dias explicamos com mais detalhes os caminhos para a matrícula no Ceja, a programação e como se preparar para a Prova do Enceja que será realizada em 4 de agosto. Já temos a participação de 33 pessoas, e quem quiser ser professor ou educador voluntário será bem-vindo. A professora Cleide, do Ceja, está à disposição na entidade para orientar os interessados quanto as informações específicas em relação aos benefícios e direitos nesta área de educação - explicou a animadora do projeto, professora Vanda Chiesse.

 

Vagner Mattos