PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Cinco Catequizandos fazem a Primeira Comunhão na CEB Jesus, bairro Monte Cristo no 3º Domingo de Páscoa

Pedro de Paiva Carpanzam Nunes; Pedro Ferrari de Jesus Paiva; Bryan de Souza Bernardo da Silva; Marcela Geovana Breves Bezerra e Ana Carolina Oliveira Breves Gomes fizeram a Primeira Comunhão em Missa na CEB Bom Jesus, bairro Monte uCristo, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda, em 1º de maio, 3º Domingo de Páscoa. Presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD) ressaltou a necessidade do engajamento e compromisso dos catequizandos com a comunidade.

“Na primeira leitura, ouvimos que Pedro, e os apóstolos testemunhavam aquilo que vivenciaram com o Cristo Ressuscitado. Essa é a caminhada pascal, a qual todos nós, também temos que fazê-la. No Evangelho de hoje, Jesus ressuscitado aparece para os discípulos pela primeira vez e no mesmo lugar onde eles estavam pescando. Jesus pede algo para comer, o pão. Pergunta a Pedro se ele o amava e pede três vezes para apascentar as ovelhas. Eles estavam desanimados e desolados devido à morte de Jesus. É nesse contexto que Jesus surpreende e encoraja a assumir a realidade, convictos da ressurreição. Nós também ficamos sem esperança quando as coisas não acontecem de acordo com o que a gente quer. Jesus aparece sempre em nossa vida e nos chama constantemente. Pedro disse: vamos pescar, Deus vai junto! Não deixemos nada para depois, porque Deus chama sem parar. Será que eu, padre Wilson estou cumprindo a missão de Pedro? Será que estou seguindo Pedro? Não sabemos o dia de amanhã, por isso é preciso sair de nós mesmos e nos doarmos ao próximo. Pedro disse que ia pescar, que quer dizer: vou ser missionário. Pais levem e acompanhem seus filhos na comunidade, não cobrem deles o que vocês não fazem. Ajudem seus filhos, participando com eles da comunidade. Não sejamos meros consumidores de sacramentos”, disse padre Wilson.

A catequista Elisabete, responsável pela iniciação cristã dos catequizandos agradeceu a assembleia pela participação na missa, as famílias dos catequizandos e pediu a perseverança para o avanço da vivência cristã.

Vagner Mattos