PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santo Arnaldo Janssen celebra Padroeiro em Barra Mansa: “Congregação do Verbo Divino 93 anos em Barra Mansa e na Diocese”

A CEB Santo Arnaldo Janssen, bairro Intanha, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa festejou seu Padroeiro em 15 de janeiro, com Missa presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a Missão de Santo Arnaldo e a presença dos Verbitas, há 93 anos, na Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda.

“Santo Arnaldo Janssen foi um missionário de Jesus Cristo que fundou a Congregação do Verbo Divino, e mais duas congregações femininas, começou na Alemanha, espalhou-se pelo mundo afora, e hoje está em mais de 70 países. Sua fé o levou a levar o Evangelho na China, com São José Freinandemetz. Em Barra Mansa, e na Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda estamos completando 93 anos de presença missionária, desde 1929. No Evangelho de hoje, destacamos o chamado de Deus para todos nós. Deus nos escolhe, nos envia e estabelece uma aliança próxima. Deus não é indiferente com a gente. Tudo parte dele e volta para ele, mesmo quando somos ingratos, nos prejudicando uns aos outros. Ele quer que estejamos intimamente ligados a ele, e que o reconheçamos sua presença constante, porque nada podemos fazer sem a sua mão. O apóstolo Paulo se apresenta na segunda leitura de hoje como o Apóstolo de Cristo, isto é um título imenso, porque Paulo sabia do tamanho da responsabilidade, tanto que ele passou de perseguidor, a apóstolo seguidor e perseguido pelos poderosos. O sofrimento humano faz parte da nossa missão, mas não podemos deixar ser dominado por ele. Jesus sofreu e morreu por todos nós. São João Batista, preparou o caminho do Senhor, apontando o mestre salvador, filho de Deus”, disse padre Renê.

Após a Missa, a CEB Santo Arnaldo saiu em procissão cantando e rezando pelas ruas do bairro.

Vagner Mattos