PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Lúcia Filippini celebra 32 anos com Missa presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD): “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”

Os trinta e dois anos de fundação da CEB Santa Lúcia Filippini, bairro Santa Lúcia foram comemorados com Missa em ação de graças, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), na Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 25 de março, Festa da Anunciação do Senhor. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o processo de histórico da formação da comunidade e a Festa da Anunciação do Senhor.

“Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel, que seria à mãe do salvador, essa data 25 de março é celebrada há mais de 700 anos, no mundo. A Festa da Anunciação coloca para nós que foi cumprida a promessa de Deus que viria governar seu povo, fazer justiça em nome de Deus e trazer a salvação. O Reino de Deus não é a mesma coisa que os reinos deste mundo, pois nós temos que fazer acontecer o Reino de Deus em nosso meio. Deus envia Nosso Senhor Jesus Cristo e conta com uma virgem, em uma cidade chamada Nazaré. Maria é a cheia de graça e está escrita na bíblia. Ela é a virgem plena, porque concebeu pelo Espirito Santo. Maria abriu mão de sua própria vida: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim a sua vontade. É uma alegria celebrar o aniversário da comunidade em uma data especial, 25 de março de 1990, dia da Anunciação do Senhor. A CEB Santa Lúcia não pode esquecer suas raízes, uma trajetória de evolução da evangelização demostrada no contexto atual”, disse padre Renê. 

As atuais pastorais foram destacadas no ofertório simbólico e no fim da Missa, padre Renê abençoou um casal, conduziu o canto do Parabéns e deu a Benção final.

Vagner Mattos