PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara celebra a palavra no Dia de Santa Maria Mãe de Deus, no bairro Santa Clara, Barra Mansa: “Deram-lhe o nome de Jesus"

“Os pastores voltaram louvando e glorificando a Deus por tudo o que tinham visto”. A primeira celebração da palavra da CEB Santa Clara, bairro Santa Clara, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 1º de janeiro de 2023, foi dirigida pelo ministro Angelo, Dia de Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz. Na meditação ao Evangelho, o ministro falou sobre a acolhida ao menino Jesus pelos pastores e o Dogma de Maria.

“Hoje é o Dia de Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz. A Igreja decretou os 4 Dogmas de Maria que são: Imaculada Conceição, concebida sem a mancha do pecado original. O Papa Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição, aos 8 de Dezembro de 1854.[6]: art.491 Maternidade Divina - Maria é mãe de Deus. Porque se Jesus é Deus e Maria é mãe de Jesus, logo Maria é mãe de Deus.[6]:art.495 Virgindade Perpétua - Virgem antes, durante e depois do parto.[6]:art.499 Assunção aos Céus – Refere-se à elevação de Maria em corpo e alma ao Céu. Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII em 1 de Novembro de 1950, na Constituição Apostólica Munificentissimus Deus.[7]: art.965. Deus nos amou tanto que quis se fazer um de nós, menos no pecado e passar por uma família e em um lugar de pobreza. Deus também revelou suas maravilhas as minorias e aos pobres”, destacou Angelo.

No fim da celebração a comunidade cantou parabéns a um de seus fundadores, presente na celebração, senhor Joaquim Correa pelo aniversário de 87 anos de vida.

 

Vagner Mattos