PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara, Barra Mansa celebra Missa no 4º Domingo da Quaresma: “O cego foi, lavou-se e voltou enxergando”

"Vai lavar-te na piscina de Siloé" A Missa do 4º Domingo da Quaresma, na CEB Santa Clara, em 19 de março, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre o sentido do tempo Quaresmal, a Festa da Páscoa e a cura do Cego na piscina de Siloé.

“Quaresma é o tempo de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo que venceu o pecado, a morte, as trevas, a cegueira do ser humano. Jesus ressuscitou, mas passou por provações no deserto, tentações extremas para desviá-lo da missão. Se até Jesus passou por tentações no deserto, imagine nós. É claro que também passaremos por trevas na vida. O povo de Israel foi libertado, sofreu no deserto, mas Deus estava com eles e conseguiram alcançar a terra prometida. No Evangelho, Jesus cura o cego, mas designa a ele uma missão de ir a Siloé, o que quer dizer Siloé? São nossos compromissos de libertação: ajudar os outros a enxergarem Jesus, amar o próximo, dar-vos mesmos de comer, visitar os doentes, os presos, cuidar dos pobres, praticar o bem e a justiça social. A construção do Reino de Deus, do céu que não está longe da gente, começa aqui e agora, pois Deus quer que vivamos eternamente com ele, mas é preciso construir uma sociedade mais justa e fraterna”, ressaltou padre Renê.

Quatro crianças receberam a unção pré-batismal, do padre Renê, acompanhadas de seus pais em preparação ao sacramento do Batismo.

 

Vagner Mattos