PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara abre Tríduo de sua Padroeira recebendo a CEB São Francisco de Assis com Missa presidida pelo padre Carlos Xavier

A CEB Santa Clara abriu o Tríduo de sua Padroeira recebendo a CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, com animação litúrgica e músico litúrgica, em 8 de agosto, Dia de São Domingos Gusmão. A Missa foi presidida pelo padre Carlos Xavier. Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre a disposição do cristão para seguir Jesus convicto e liberto.

“Temos que nos perguntar e responder a altura: o que o Senhor Jesus quer de mim? Viemos para casa de Deus para rezar. O Senhor nos corrige, mas isso acontece, quando nos deixamos ser corrigidos por ele. É preciso que aceitemos a vontade de Deus em nossa vida, porque só assim poderemos fazer a sua vontade e não a nossa vontade. Estamos neste mundo para fazer a vontade de Deus. Já pensaram se todas as nossas vontades fossem concretizadas? Seria um grande problema. Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Nós preocupemos mais coisas de Deus, pois um dia teremos que prestar contas do que fizemos ou não fizemos neste mundo. Não é fácil viver a cristandade, pois somos diferentes em todos os sentidos e quesitos. As relações humanas são complicadas. Pensamos que rezando vamos resolver tudo. Sim, mas os problemas continuam em nossa vida para que saibamos resolvê-los com cautela, amor e misericórdia. Julgamos e não queremos ser julgamos, condenamos e não querermos ser condenados. Todos somos pecadores e imperfeitos. Jesus veio para os que precisam dele. Somos da CEB Santa Clara, mas será que conhecemos a história desta santa que dedicou sua vida aos pobres e ao Senhor. Hoje é dia de São Domingos Gusmão, grande evangelizador. No Evangelho de hoje, Jesus resume sua trajetória de sofrimento, missão e ressurreição. Que ele possa nos ajudar a vivermos sua palavra”, destacou padre Xavier.

A CEB Santa Clara agradeceu a CEB São Francisco de Assis, e ao padre Carlos Xavier com lembranças e aplausos por animarem a Missa do primeiro dia do tríduo.

 

Vagner Mattos