PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Clara abre o Tríduo de sua Padroeira com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique: “Eu sou o Pão da Vida”

A CEB Santa Clara, bairro Santa Clara, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa abriu o Tríduo da Padroeira em 8 de agosto, com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique. Jovens da comunidade que foram crismados em 12 de junho, participaram da animação litúrgica. Na meditação ao Evangelho, Dom Luiz ressaltou que Jesus é o Pão da Vida, nossa fortaleza e firmeza para vencer os obstáculos da vida.

“Na primeira leitura de hoje, vimos que o profeta Elias passou por dificuldades, mas em tempos difíceis, Deus envia pessoas boas que nos ajudam, pois a gente vê claramente o profeta Elias estava frustrado, sentido a perseguição, isto por causa das ameaças que sofreu. Quem não passa por dificuldades e pela tentação de abandonar tudo? É a depressão, que até mesmo o grande profeta Elias passou por ela, e não foi por falta de fé. É preciso que confiemos em Deus. Ele reagiu acreditando e confiando, depositando suas forças naquilo que o Senhor lhe estava oferecendo. Temos recursos atualmente para nos prevenir e cuidar, tanto corporal como espiritual. No Evangelho, Jesus prepara os discípulos para a Eucaristia. Como nós recebemos a Eucaristia? Ele é o corpo e sangue do Senhor. Ela nos ajuda a enfrentar e a vencer os problemas da vida e as situações difíceis que passamos. A Eucaristia nos reergue. Elias se reergueu e caminhou 40 dias para se restabelecer. Cada um de nós deve reagir de alguma maneira e sempre lembrando ao outro da presença de Deus em nosso meio. Não é vontade de Deus que a gente sofra. Procuremos ajudar os outros indicando bons caminhos. Prestemos atenção nas pessoas que estão ao nosso redor e de repente ela desaparecem de nosso convívio. Procuremos saber o porque deste sumiço? Certamente estão precisando de uma palavra amiga e de solidariedade. Jesus nos apresenta como o Pão da Vida. Na Santa Ceia do Senhor, todos os discípulos receberam a Eucaristia: Judas Iscariotes, Pedro e os outros apóstolos inclusive. O pão da vida é o compromisso de caminharmos na coerência, conforme a segunda leitura de São Paulo que nos indica quais são as atitudes para nos edificarem no caminho da fé, tendo uma vida eucarística autêntica”, disse Dom Luiz.

No fim da Missa, o bispo deu a Benção especial aos Pais, presentes pelo Dia dos Pais com aspersão de água Benta.

Vagner Mattos