PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Cecilia comemora Padroeira com Missa presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD): “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos”

A CEB Santa Cecília, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Centro festejou sua Padroeira em 22 de novembro, com Missa presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre mencionou sobre a coragem de Santa Cecília que não negou sua fé, diante do poderio do Império Romano.

“Santa Cecília foi uma valorosa jovem que de dedicou a causa do Senhor, tornando-se mártir por amor ao Cristo e a vida a favor dos pequenos, dos pobres e injustiçados. A vida dos Santos deve nos impulsionar a fazermos o mesmo e assumirmos nossa missão, como cristãos autênticos na construção do Reino de Deus. No Evangelho de hoje é destacada a oferta de uma viúva que deu tudo o que tinha para o Senhor. É isso que Deus quer: que doemos a Ele tudo que temos e com amor e de coração”, disse padre Wilson.

No fim da Missa, o casal Maria Faria Monção e Jofre Soares Monção recebeu a Benção do padre Wilson pelos 46 anos de casados.

Vagner Mattos