PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Santa Cecília celebra Missa de sua Padroeira: “Mulher de fibra, lutadora e fiel a Jesus Cristo”

A Missa da Padroeira da CEB Santa Cecília, Centro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 22 de novembro, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre lembrou o martírio de Santa Cecília pela honra e glória de Cristo.

“Santa Cecília viveu em uma época de perseguições aos cristãos, principalmente às mulheres e a todos que fidelizavam, no testemunho a Jesus Cristo. Cecília foi digna e lutou até ao fim contra as injustiças praticadas pelos imperadores, aos pobres e mulheres. Foi presa, torturada e decapitada pelo imperador que queria aproveitar de seu corpo. Esse mal não aconteceu e por isso foi assassinada. O apóstolo Paulo nos lembra que nosso corpo humano é algo incorruptível e jamais pode ser violado. É templo do Espírito Santo. Santa Cecília deixou seus bens materiais para os pobres e mais necessitados. Uma mulher de fibra que despojou-se de si mesma pela causa de Cristo. Que saibamos honrar o nome do Senhor como o exemplo da mártir Santa Cecília”, disse padre Renê.

Nos momentos finais da Missa, padre Renê aspergiu a assembleia com Água Benta e as crianças homenagearam Santa Cecília depositando flores vermelhas em sua imagem.

 

Vagner Mattos