PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Vicente de Paulo celebra Missa do Padroeiro, presidida pelo Padre Francisco Augusto (SVD): “Aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”

A Missa do Padroeiro da CEB São Vicente de Paulo, bairro São Vicente, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 27 de setembro, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a humildade, uma das maiores virtudes que Jesus testemunhou.

“São Vicente dedicou sua vida inteiramente aos pobres, foi um homem de visão para os esquecidos e excluídos de seu tempo. Ser santo é uma dádiva de Deus, a qual todos nós somos chamados. São Vicente entregou-se totalmente ao Senhor. No Evangelho de hoje, Jesus destaca a humildade como a maior de todas as virtudes dos cristãos seguidores do mestre. Esta é uma conduta verdadeira que Jesus ressaltou, colocando uma criança no meio deles. Quer dizer que quem quer ser o maior que seja o último e assim faça a vontade do Senhor como os pequeninos. O centro da vida para Jesus é a acolhida aos pobres, aos menores e excluídos. Um exemplo que São Vicente soube testemunhar. Que esta comunidade continue seu trabalho evangelizador como seu padroeiro na alegria, no amor, no serviço aos irmãos em defesa da vida”, salientou padre Francisco.

No fim da Missa, a CEB São Vicente de Paulo agradeceu padre Francisco por toda dedicação na paróquia. Padre Francisco elogiou a comunidade, despediu-se e confirmou que será transferido para a Arquidiocese de Vitória (ES). “Vou sentir saudades, mas todos vocês moram em meu coração”, comentou padre Francisco.

Vagner Mattos