PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Vicente de Paulo: Ação Missionária Perseverante em Mutirão!

Fiéis e membros das comunidades eclesiais vizinhas participaram da Missa presidida pelo padre Milan (SVD) na Festa do Padroeiro da comunidade São Vicente de Paulo, bairro São Vicente, no dia 27 de setembro.

 

São Vicente de Paulo nasceu em 24 de abril do ano 1581, em Pouy, no sul da França, e  batizado no mesmo dia. Morreu no dia 27 de setembro de 1660, em Paris. 

 

- A comunidade nasceu através do trabalho missionário de dona Helena, reunindo-se nas casas, ação transparente e humilde, na década de 70, depois conseguimos comprar um terreno, construímos um barraco, onde por décadas desenvolvíamos a evangelização: catequese; grupo de jovens; círculo bíblico e liturgia. Na década de 90, construímos a nova capela com mais espaço e arejada. Atualmente vamos caminhando na certeza do amor de Cristo, com pastorais de iniciação à vida cristã - contou um dos fundadores da comunidade São Vicente, Sebastião da Silva.

 

No final da Missa, o jovem Wellerson, aniversariante do dia, foi chamado ao altar e recebeu cumprimentos e parabéns pelos 18 anos de vida.

 

 Vagner Mattos