PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Pedro celebra a Palavra em Ação de Graças pelos 45 anos de fundação no bairro São Pedro: “Fé e Vida com Luta e Esperança”

Os quarenta e cinco anos de fundação da CEB São Pedro, bairro São Pedro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, foi comemorado com celebração da palavra, em 7 de janeiro, dirigida pelo diácono permanente, Antônio Magno com a participação do seminarista, membro da comunidade, Alexandre Gil.

Na meditação ao Evangelho, o diácono resgatou a ação libertadora das CEBs, no anúncio do Evangelho e na denúncia das injustiças e desigualdades sociais que afligem os pobres.

“Parabéns a CEB São Pedro pelos 45 anos de fé e vida, no meio do povo, levando esperança e o Evangelho. Isto é Comunidade Eclesial de Base: Fé e Vida! É a Igreja em saída como quer o Papa Francisco, que esteja fincada nos problemas que os pobres estão enfrentando como a fome, a injustiça e a falta de políticas sociais”, ressaltou Antônio Magno.

No fim da celebração foi lida a história da CEB São Pedro, ressaltando sua fundação com a iniciativa irmã e pioneira da CEB Santa Clara, além do desenvolvimento das pastorais e movimentos no trabalho de evangelização com fotos em slides.

Vagner Mattos