A CEB São Pedro, bairro Cotiara, celebrou Missa presidida pelo padre Gregório Salú (SVD), no 32º Domingo do Tempo Comum, em 10 de novembro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.]
Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre o verdadeiro ato de bondade na doação sem esperar nada em troca.
“A primeira leitura de hoje mostra o diálogo de Elias com uma viúva, em um lugar difícil, seco, onde certamente não chovia: o deserto. Como é a realidade das pessoas em um lugar como este? Passam grandes sofrimentos. Elias pede a essa viúva, alimento e ela dá o que tem, apesar de não ter quase nada. No Evangelho, Jesus destaca a prática da lealdade, sinceridade e da doação, que quer dizer: dar sem esperar nada em troca. Doar de coração as pessoas, não o que está sobrando e ainda esperar o retorno. Temos que dar tudo o que podemos com alegria e espontaneidade. É isso que Jesus espera da gente. Ele sabe o que precisamos, sabe de nossas fraquezas e necessidades, pois se fez humano, habitou entre nós e nos ensinou que a partilha é o caminho para promover a igualdade, a fraternidade e a justiça. Sejamos generosos de coração, saibamos controlar nossos desejos para não acumularmos nada. Seguir Jesus significa desprender-se de si mesmo”, comentou padre Gregório.
Crianças receberam a unção pós-batismal, adolescentes e jovens foram apresentados e agentes da Pastoral da Saúde foram enviados para a missão na CEB São Pedro.
Vagner Mattos