PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Pedro, bairro Cotiara, Barra Mansa celebra Missa do 3º Domingo do Advento, Domingo da Alegria: “Advento é a espera com compromisso”

Padre Wilson Feitosa (SVD) presidiu Missa do 3º Domingo do Advento, Domingo da Alegria, em 11 de dezembro, na CEB São Pedro, bairro Cotiara, em ação de graças pelos seus 11 anos de sacerdócio, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a preparação para o Natal do Senhor em todas as dimensões.

“Advento é mudança. É compromisso. É viver a expectativa com alegria, a alegria de Jesus que veio ao mundo com toda a disposição do Pai. É renovar a esperança. É renovar a alegria de viver. Apesar de tantos sofrimentos, atribulações, e problemas, Deus vem ao nosso encontro e quer ficar para sempre. É hora de abrir o coração e renovar-se por dentro e por fora. Deus nasce no meio do povo para nos fortalecer diante do que temos que fazer: a sua vontade. Advento é a espera com compromisso. Jesus é seguimento. Não é calendário. Renove sempre sua alegria. Sinta algo de novo. Ser presença, ser presente na vida das pessoas, tanto das que se ama, quanto das que ainda não amamos. É sentir o cheiro de Deus, o cheiro gostoso do outro. O cheiro da criança que nasce. São João Batista preparou os caminhos do Senhor. No Evangelho, Jesus mostra o que sua prática é capaz de fazer: mudança de vida e atitude e para melhor. Cristo viveu para a prática da justiça e do amor”, disse padre Wilson.

Catequizandos receberam a bíblia, no Rito da palavra e da Cruz, da Iniciação à Vida Cristã. Após a Missa, membros do Encontro de Casais com Cristo (ECC) se reuniram na CEB São Pedro.

 

Vagner Mattos