PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Mateus celebra Missa no 3º dia do Tríduo do Padroeiro: “Coloca a lâmpada no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz”

O terceiro dia do Tríduo do Padroeiro da CEB São Mateus, bairro Jardim Primavera, em 20 de setembro, contou com Missa presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre lembrou os 103 mártires coreanos que foram canonizados por João Paulo II durante uma visita a Seul em maio de 1984.

“Os mártires coreanos eram todos leigos que testemunharam Jesus Cristo. Como nós estamos testemunhando Cristo? Somos chamados a sermos santos e a testemunhar a pessoa de Jesus Cristo. Deus habita em cada um de nós. Somos templos de Deus. Jesus diz que a fé é como uma lâmpada que deve estar acesa em um lugar alto para que ilumine a todos, e não debaixo da mesa, escondida. Quando deixamos a lâmpada embaixo da mesa, estamos deixando de fazer o bem. A CEB São Mateus teve seu pioneirismo há mais de 20 anos, neste bairro. Isto é um testemunho de fé e compromisso que vocês devem honrar e dar continuidade, fazendo crescer cada vez mais”, destacou padre Francisco.

No fim da Missa, a CEB São Mateus agradeceu, parabenizou e presenteou, padre Francisco, seguido da Benção final e aos aniversariantes do dia.

Vagner Mattos