PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Mateus celebra Missa de Pentecostes, no Jardim Primavera, Barra Mansa: “Como o Pai me enviou eu também vos envio: recebei o Espírito Santo!”

“A Paz esteja convosco”. A CEB São Mateus, bairro Jardim Primavera celebrou Missa no Domingo de Pentecostes, em 28 de maio, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou os dons diferentes e complementares do Espírito Santo, na construção do Reino de Deus.

“Celebramos hoje a Solenidade de Pentecostes, isto é: Jesus após ter sido assassinado, ressuscitou, venceu a morte e cumpriu a promessa que havia feito aos seus discípulos, enviando o Espírito Santo. O Evangelho, diz que as portas estavam fechadas e Jesus entra ressuscitado e mostra aos apóstolos, o que significa ressuscitar, e os envia, dizendo: como o Pai me enviou eu também vos envio. Jesus lhes dá toda a autoridade para agir em seu nome, sem medo, pois agora estão mais fortes e destemidos, porque receberam o Espírito Santo. Não podemos ver Jesus, tocar nele, mas podemos senti-lo e vê-lo nas pequenas coisas, nas situações mais difíceis da vida humana, nos problemas sociais e nas questões em que somos chamados a testemunhá-lo. A origem da Festa de Pentecostes vem de muito tempo, do antigo testamento, quando Deus fez a aliança com seu povo, através de Moisés. A nova aliança é Jesus Cristo, a cabeça, o Cristo que nos foi enviado para nos salvar. Nós não estamos sozinhos, pois Deus está a caminho e no caminho com a gente. Procuremos superar o que nos divide e multipliquemos o que nos une. Deixemos de lado a prepotência, a autossuficiência, porque precisamos uns dos outros. Tudo passa, mas o amor não passa. O que vale é a nossa capacidade de amar sem medidas, assim como Deus nos ama, e por inteiro”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê apagou o Círio Pascal, encerrando o Tempo Pascal.

 

Vagner Mattos