PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Mateus, Barra Mansa festeja Padroeiro e 26 anos de fundação, no bairro Jardim Primavera: “Jesus olhou para Mateus e disse: Segue-me!”

A CEB São Mateus festejou seu Padroeiro, no bairro Jardim Primavera e 26 anos de fundação, em 21 de setembro. A Missa foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.

Na meditação ao Evangelho, o padre mencionou São Mateus que deixou a coletoria de impostos para tornar-se um dos 12 apóstolos de Cristo. Uma mudança de vida para o Senhor.

“Jesus olhou para Mateus e disse: Segue-me! Com apenas um olhar, Jesus chamou e ele ouviu e parou tudo o que estava fazendo e seguiu. Mudou de vida e o nome, pois chamava-se Levi. Esta é a transformação da vida do que era ruim para o melhor. Deus não faz acepção de pessoas. Sua salvação é para todos. Jesus disse que veio para aqueles que estão precisando mudar de vida. Escolheu um publicano, cobrador de impostos, profissão que era mal vista por todos, porque trabalhava para o Império Romano. Jesus chama um cobrador de impostos para mostrar que sua salvação é maior e ele não queria sacrifício, mas misericórdia. Este Evangelho deixa mais claro o absurdo da graça de Deus na vida da gente para que todos nós possamos nos salvar. Bem aventurados são os pobres, o que para o mundo ser pobre é a pior condição e a que menos tem valor, mas para Jesus é a mais valorosa. Bem aventurado os misericordiosos, mas para o mundo a violência e a vingança são mais importantes. Para Jesus, a misericórdia é a maior prova de amor aos inimigos. Amar os inimigos é uma contradição para os vingativos. É isto que o Senhor quer de nós, que sejamos como ele é”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê aspergiu o povo com água Benta e rezou a Oração a São Mateus.

No salão comunitário teve confraternização com bolo dos 26 anos de fundação.

 

 

Vagner Mattos