PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Mateus: 20 anos a serviço da vida no Jardim Primavera

Crianças, jovens, adolescentes, Pastoral da Catequese, membros de comunidades eclesiais vizinhas e o padre Ozanan Carrara (SVD) participaram da Festa do Padroeiro da comunidade São Mateus, bairro Jardim Primavera, que completou 20 anos de fundação no dia 21 de setembro. A Procissão foi aberta com oração, faixas e cartazes pedindo Paz, Unidade dos Cristãos, Educação Pública de Qualidade e Saúde Pública Eficaz em defesa do SUS.

 

Padre Ozanan Carrara (SVD) presidiu Missa e comentou na homilia sobre o chamado de Jesus a Mateus para segui-lo, ressaltando a prontidão, certeza e coragem de deixar o que fazia para uma nova vida missionária e libertadora.

 

- Mateus soube deixar-se atrair pelo Projeto e Pessoa de Jesus. Foi um encontro ocasional porque Jesus passava por uma coletoria de impostos, local onde ele aceita, atende e ouve o convite do mestre Jesus que depois vai a sua casa, senta e come com seus amigos, também cobradores de impostos. Jesus não faz distinção de pessoas ou classe social, chama a todos a segui-lo - destacou padre Ozanan.

 

Vagner Mattos