PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Luis Gonzaga celebra Missa em Ação de Graças pelo Dia da Bíblia encerrando Mês da Bíblia. “A Bíblia é a Palavra de Deus”

A CEB São Luis Gonzaga, bairro São Luis, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, celebrou em Ação de Graças, em 30 de setembro pelo Dia da Bíblia, encerrando o Mês da Bíblia, Dia de São Jerônimo. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a necessidade de manter o estudo bíblico através dos GEBs. 

"Celebramos hoje o que a Igreja celebra todos os dias: a Palavra de Deus! Ela é lâmpada para nossos caminhos, luz para nossos passos. Sem essa luz corremos o risco de perdermos de vista aquilo que mais queremos: descansar nos braços de Deus. Sem essa luz o nosso caminhar já é algo penoso, pois vivemos em situações em meio às sombras do pecado, da maldade e da injustiça. São males que o ser humano comete contra seus semelhantes. Mesmo diante das situações adversas que nos encontramos em nosso cotidiano, os desgostos que encontramos não pode nos atrapalhar, e fazer com que percamos a vontade de viver. A palavra de Deus nos impulsiona e nos fortalece, nos aproxima de Deus. Aproxima o pecador da graça. Os católicos prezam a palavra de Deus. Isto é confirmado na celebração Eucarística da Missa. É o que estamos fazendo neste momento. Há 50 anos, a Igreja celebra em setembro, o Mês da Bíblia, e no dia 30/09, é o Dia de São Jerônimo que traduziu a bíblia que estava escrita em grego e hebraico para o latim. Isto fez com que as pessoas tivessem condições de ler, partilhar a palavra de Deus que é a fonte da verdade. Precisamos manter viva a escuta e o estudo da palavra de Deus. Na Paróquia São Sebastião estamos fazendo isto, pois este ano tivemos ao estudo do Evangelho de João e da Carta de São Paulo aos Gálatas. Nossa Igreja Diocesana é rica em testemunhos, iniciado por Dom Agnelo Rossi com as catequese de base, continuada por Dom Waldyr nas CEBs, principalmente em períodos sombrios da ditadura militar. A palavra de Deus é nosso sentido de servir nosso Senhor Jesus Cristo. Deus se apresentou para nós através da palavra. No primeiro relato da criação diz: se façam a luz e as estrelas....faça-se o homem em sua imagem e semelhança. A palavra de Deus é algo que acontece, não fica só na palavra. Procuremos estudar, ler a palavra de Deus, as leituras e os evangelhos, antes de participarmos das celebrações e missas. Isto nos fortalece e nos forma. Participemos dos GEBs que levam a palavra de Deus em todos os cantos e lugares”, destacou padre Renê.

No fim da Missa, a CEB São Luis Gonzaga agradeceu padre Renê por presidir a Missa.

Vagner Mattos