PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São João Evangelista, Piteiras, sedia o 10º Encontro de Plantas Medicinais e Comestíveis para Alimentação

O Grupo Verde Vida promoveu o 10º Encontro de Plantas Medicinais e Comestíveis para Alimentação em 24 de agosto, na CEB São João Evangelista, bairro Piteiras, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa. O encontro reuniu 50 pessoas da comunidade e bairros vizinhos. No primeiro momento teve explanação de Marlúcia Oliveira Saar sobre os valores nutricionais de plantas, frutos e legumes, procedimentos para ingestão, indicações de plantio, além do poder das plantas na recuperação da saúde e prevenção de doenças terminais. Marlúcia explicou minuciosamente por exemplo: sobre a riqueza do alho; dente de leão; picão; taioba; mamão; brilhantina, entre outros.

 

- Nosso objetivo é informar as pessoas sobre o que comer para prevenir doenças e ter uma vida saudável. São conhecimentos adquiridos que foram sendo repassados ao longo do tempo pelos nossos antepassados: bisavós, avós e pais, receitas simples que podemos preparar em casa - explicou Marlúcia.

Os participantes assistiram vídeo sobre a força das plantas capazes de germinarem e florescerem em pequenos espaços e com pouca terra. Para encerrar teve espaço de oficinas de preparos de xaropes, farofa fria, brigadeiro de abóbora e bolo de casca de banana.

 

- Foi ótimo o encontro porque nos enriqueceu de conhecimentos básicos aos quais podemos repassar receitas e prepará-las com maior facilidade - disse Ana Maria.

 

Vagner Mattos