PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São João Evangelista celebra Missa do Padroeiro, no bairro Piteiras: “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos”

A CEB São João Evangelista, bairro Piteiras, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda celebrou Missa de seu Padroeiro, em 27 de dezembro, presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre lembrou o testemunho fiel de São João Evangelista, o discípulo amado por Jesus.

“Estamos na oitava do Natal, e hoje celebramos o Dia do Discípulo Amado, São João Evangelista. O menino Jesus já nasceu perseguido pelos poderosos que queriam matá-lo, mas essa criança foi protegida por Deus com sua família. Amanhã celebraremos o Dia dos Santos Inocentes, as crianças que Herodes mandou matar para tentar o nascimento do filho de Deus, Jesus. São João Evangelista foi o discípulo que Jesus mais amou. A vida de João, ao lado dos discípulos, e de Maria foi exemplar. São João foi o primeiro a amar o coração de Jesus. Devemos sempre nos perguntar: quem é Jesus? É preciso colocar em prática o amor por Jesus. Sejamos como São João Evangelista, fiel seguidor do mestre Jesus”, disse padre Wilson.

No fim da Missa, padre Wilson rezou a oração a São João Evangelista diante da imagem oficial da comunidade e deu a Benção final.

Vagner Mattos