PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São João Batista homenageia seu Padroeiro com Procissão e Missa, no bairro Vila Independência : “Antes que te formasse dentro do seio de tua mãe, para ser meu profeta ti escolhi e lhe consagrei”

A CEB São João Batista, bairro Vila Independência festejou seu Padroeiro com Procissão e Missa, em 24 de junho, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre explicou a essência da Solenidade da Natividade de São João Batista, na Igreja com suas respectivas datas específicas.

“São João Batista nasceu em 24 de junho em referência, segundo a tradição cristã, de acordo com a festa da Anunciação de Maria, em 24 de março, quando o anjo lhe avisou que ela ficaria grávida. Três meses depois nasce São João Batista, em 24 de junho. São João veio para preparar os caminhos do Senhor, pois se identifica com o profeta Isaías, ao qual também preparou os caminhos do Senhor. São João pedia conversão e dizia: eu batizo com água, mas virá alguém que batizará com o Espírito Santo. Jesus deixou-se ser batizado por São João, em sinal de humildade e necessidade da ação profética. Na Igreja celebramos, o Natal e a Natividade de Maria, a Assunção de Maria, e na Semana Santa, a Paixão do Senhor. No dia 29 de agosto celebramos o martírio de São João Batista. Ele foi precursor que se dedicou como profeta de corpo e alma na radicalidade, pois denunciou os crimes de Herodes. Um homem de resistência e vigor capaz de transformar as realidade em que vivia. Devemos aprender com São João Batista a servir na coragem e com fé no amor de Deus”, ressaltou padre Renê.

No fim da Missa, teve o tradicional sorteio de um pernil e no pátio da igreja, foi servido salsichão para todos.

 

Vagner Mattos