PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Genaro, Barra Mansa festeja Padroeiro com Procissão e Missa: “O sangue dos mártires fez a semente se espalhar”

Em Missa presidida por Dom Luiz Henrique, a CEB São Genaro festejou o Dia do Padroeiro, 19 de setembro, no bairro São Genaro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda.

A procissão pelas ruas do bairro motivou os fiéis para a Missa, contando com a presença de várias comunidades eclesiais do município.

A animação litúrgica foi pela CEB Santa Lúcia Filippini. Na abertura da Missa, Dom Luiz agradeceu pela chuva e confirmou que o Milagre da Liquefação do sangue de São Genaro aconteceu, em 19 de setembro, sinal de esperança para o povo.

Na meditação ao Evangelho, o bispo ressaltou a coragem de São Genaro na ação missionária de Cristo, mesmo sofrendo grandes tribulações e o martírio.

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre continua grão de trigo, mas se morre produz muitos frutos, assim é a natureza, a semente precisa morrer para crescer e se tornar uma nova árvore. Em nossa vida cristã, morrer significa nos libertar de tudo que nos impede de produzir frutos, os obstáculos. São Genaro, testemunhou o Senhor com o seu sangue. Quem se entrega se compromete com a palavra de Deus, jamais morre. Pensemos em nosso martírio de cada dia, em que sofremos: enfermidades e tantos problemas, ao quais não podem nos abater, nos vencer. Jesus nos amou até o fim. Tenhamos a coragem de viver conforme Jesus nos ensinou na prática do amor, da solidariedade e da caridade. Não nos conformemos com as injustiças do mundo e lutemos por um mundo melhor, por uma sociedade mais justa e fraterna”, destacou Dom Luiz.

 

Vagner Mattos