PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Genaro abri Tríduo do Padroeiro com Missa presidida por Dom Luiz Henrique

A CEB São Genaro, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa abriu o Tríduo de seu Padroeiro em 16 de setembro com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique, concelebrada pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o bispo destacou a necessidade das pessoas se sentirem amadas por Deus.

“Às vezes nós não nos sentimos amados por Deus, e é por isso que somos tão críticos, tão rancorosos, e vemos as pessoas com olhar negativo. Sintamos amados por Deus e paremos com isso. Deixemos de ser chatos. Não apresentemos a religião dessa forma. Quem não ama está sempre criticando, julgando, condenando e até causando mal. Isto acontece é porque a pessoa não aprendeu, não permitiu para que Deus experimentasse seu amor para com ele. Ninguém é tão totalmente bom como também totalmente mal. Somos uma luta continua de qualidade e defeitos, e assim devemos abrir nosso coração para que o Senhor transforme nossa vida, como a do fariseu que não soube acolher Jesus, mas como a mulher que acolheu de acordo como o Senhor merecia. Para demonstrar seu amor, Jesus deu sua vida por nós. A cada Eucaristia que celebramos é isso: renovamos em nosso coração a confiança no amor de Deus que se fez carne, assumiu a condição humana, deu a vida por nós e se fez alimento: meu corpo e meu sangue são a verdadeira comida, dom tão necessário para nossa caminhada para que possamos crescer no verdadeiro caminho de Cristo Jesus, que é verdade e vida para cada um. Nós nos damos conta disso quando aprendemos amar, a fazer o bem, a compadecer, na solidariedade, na fraternidade e na comunhão entre nós. Cresçamos na humildade, porque o amor de Deus nos restaura”, declarou Dom Luiz.

No fim da Missa, a CEB São Genaro agradeceu Dom Luiz, oferecendo um buque de rosas e ao padre Renê por abrir o tríduo do padroeiro.

Vagner Mattos