PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Genaro abre Tríduo em honra ao Padroeiro e recebe a CEB Bom Jesus

A Missa de abertura do Tríduo do Padroeiro da CEB São Genaro foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD) em 16 de setembro. A animação litúrgica foi da CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, que foi ao local com ônibus fretado. Na meditação ao Evangelho, o padre lamentou o drama social que passam as famílias na atualidade com o desemprego, doenças, medo e tantos obstáculos que afligem o povo mais pobre e excluído.

 

- O apóstolo Paulo nos anima a confiarmos inteiramente no Senhor e depositarmos toda a nossa vida em sua causa. Jesus está com a gente, a oração diária, pessoal, deve nos fortalecer a caminharmos na certeza de que Deus nos protege e jamais nos abandona. No Evangelho de hoje, Jesus fica admirado por ver a fé de um oficial romano pagão que apenas ouviu falar dele em Cafarnaum e pediu para curar um funcionário de sua responsabilidade. Jesus atendeu sem entrar em sua casa. Vejam como a fé liberta e transforma! Temos que acreditar em Deus de verdade - destacou padre Francisco.

 

- Agradecemos ao padre Francisco por presidir a Missa e a CEB Bom Jesus que nos apoiou com toda sua força dinâmica - agradeceu Rian Pacífico.

 

Após a Missa, membros da CEB Bom Jesus se confraternizaram com bolo e refrigerantes no salão comunitário.

 

Vagner Mattos