PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Francisco de Assis celebra a Palavra com o Trânsito de São Francisco no Nova Esperança

A Novena do Padroeiro da CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança, foi encerrada em 3 de outubro com celebração da palavra dirigida pela ministra da palavra, Lígia de Cássia. A celebração começou no pátio da igreja com a dramatização do Trânsito Histórico de São Francisco de Assis, protagonizada pelos jovens e assessorada pela irmã da Congregação Catequistas Franciscanas, Ana Maria Soares. Na igreja, foi encerrada a dramatização com a participação das crianças da comunidade. O Trânsito de São Francisco apresenta a trajetória do Santo que fez opção pelos pobres, dedicando sua vida em defesa do meio ambiente, da fauna e flora.

 

- A Missão é de todos nós, sintamos convidados e comecemos a sair, com o exemplo de nosso Padroeiro São Francisco que trabalhou pela Paz, em defesa da vida - comentou Lígia de Cássia.

 

No fim da celebração, irmã Ana Maria recebeu lembranças e a CEB agradeceu por desenvolver o Trânsito de São Francisco pela primeira vez, além da presença de irmãs da Congregação Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo. A assembleia assistiu filme sobre a terra Natal de São Francisco e Santa Clara em Assis.

 

Vagner Mattos