PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Francisco Assis, Barra Mansa celebra Padroeiro com Procissão e Missa, no bairro Nova Esperança: “Canta Francisco com a voz dos pobres, tudo que atrevestes a mudar”

O Dia do defensor da fauna, da flora e da obra da criação, em 4 de outubro: São Francisco de Assis, foi comemorado pela CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda com procissão e Missa, tendo a participação do padre Joby (SVD). Nos momentos da caminhada, houve espaços para reflexão sobre a questão do meio ambiente, do rio Barra Mansa poluído, suas enchentes e à falta de cuidados em suas margens. Dom Waldyr, foi lembrado, quando participou da Missa da inauguração da CEB São Francisco de Assis. Um dos seus cantos favoritos foi cantado: “canto das maravilhas”.

Na chegada da procissão, padre Joby presidiu Missa com a participação do diácono Antônio Magno. Na meditação ao Evangelho, o padre recordou a personalidade de São Francisco de Assis como modelo de seguimento a Jesus Cristo. “São Francisco nos deixou um grande exemplo que não podemos deixar de lado, que é a sinceridade, a coerência, o foco em seu objetivo de amor, de comunhão e de perceber a simplicidade das coisas de Deus em todos os seres vivos. Para ele, que inclusive não queria ser padre, viver o Evangelho, está acima de qualquer padrão, porque é o caminho que Cristo quer que façamos. Seu empenho para que os pobres estivessem em primeiro lugar, e pudessem receber assistência adequada, nos mostra conforme temos que atuar, ou seja: em defesa da vida humana e de toda a criação”, ressaltou padre Joby.

No fim da Missa, foram distribuídas mudas de plantas ao povo para que colaborarem com a necessidade de plantar e arborizar a casa comum. No pátio da igreja, foi servida canjiquinha.

 

Vagner Mattos