PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Cristóvão celebra Missa no Dia de São Camilo de Lelis com Benção do Sacrário e Unção dos Enfermos

O Dia de São Camilo de Lelis, em 14 de julho, foi comemorado pela CEB São Cristóvão, bairro Roselândia com Missa e unção dos enfermos, presidida pelo padre Wilson Feitosa (SVD), reunindo das comunidades eclesiais do Setor: São Luis Gonzaga; São Mateus; São Francisco de Assis e São Cristóvão, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou o valor do cuidado com a pessoa humana enferma.

“Hoje foi um dia especial, porque visitamos cerca de 20 famílias. Vimos o quanto às pessoas estão precisando deste tipo de ajuda. Quando um agente da Pastoral da Saúde, diácono ou padre visita um doente, eles ficam felizes, sentem-se melhor. Como diz o Papa Francisco: todos nós estamos no mesmo barco. Jesus acalma as tempestades, nos acalma e nos dá coragem. Rezamos pelos enfermos, pelos profissionais da área da saúde. Rezamos pelo cuidado que é um gesto de amor. É uma ação mostrar este amor de que o irmão precisa. O amor é conhecido pelos seus frutos. O Senhor Deus nos dá plenamente este amor e por isso precisamos cultivar, viver este amor. Deus nos amou primeiro. Ele disse: não foi vós que os escolhestes, foi em que vos escolhi, permanecei no meu amor. Amar é libertar-se. É atitude. Os servos obedecem. Jesus nos trata como amigos, não obriga ninguém a segui-lo. Quem quiser seguir tome sua cruz e siga-me. São Camilo de Lelis fez isso, foi um fiel seguidor que dedicou-se exclusivamente aos enfermos e fundou uma ordem religiosa Em meio aos doentes São Camilo fez como Jesus, estendendo sua mão junto aos pobres. Sejamos como São Camilo, um grande testemunho libertador do amor de Deus”, disse padre Wilson.

O novo Sacrário da CEB São Cristóvão foi abençoado por padre Wilson que destacou a importância das pessoas serem Sacrários Vivos de Cristo.

Após a Missa, padre Wilson conduziu a Unção dos Enfermos.

 

Vagner Mattos