PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB São Cristóvão celebra Missa do Padroeiro, no bairro Roselândia, Barra Mansa: “Carreguemos Cristo em todas as situações emergenciais humanas”

A CEB São Cristóvão, bairro Roselândia festejou seu Padroeiro com Missa presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD), em 25 de julho, aniversário de ordenação presbiteral de Dom Waldyr, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a doação de São Cristóvão como cristão que ajudava os pobres a atravessarem um rio.

“São Cristóvão foi um homem solidário que carregou Cristo. Sua fidelidade ao Senhor em defesa dos menos favorecidos, lhe rendeu o martírio. Ele não negou Cristo, foi fiel nos momentos de perseguições, sofrimentos, conforme São Paulo fala em sua Carta aos Coríntios que ouvimos hoje. São Cristóvão carregou o tesouro da Graça em Nosso Senhor Jesus Cristo, que só pregou a vida, o amor e experimentou a pior morte, morte de Cruz. A imagem de São Cristóvão nos chama para o compromisso e para o serviço ao próximo sofredor. Nossa fé, antes de exercer adorações, deve ser sacrifício em prol da vida do outro, maltratado pela falta de políticas públicas em sua defesa. Isto deve ser um alerta para todos nós, porque enchemos nossas igrejas, mas antes disso é preciso nos convertemos para a solidariedade e a defesa da justiça. Louvemos a Deus pelos nossos mártires, rezemos quantas vezes for preciso, mas na intenção de nos converter, o que passa pelo sacrifício. Precisamos de homens e mulheres para anunciar o Evangelho, não para condenar o mundo, em quem peca mais ou menos. Quando anunciamos o amor e a justiça estamos lutando contra toda injustiça. É preciso nos comprometermos com as pastorais sociais que lutam pela integridade da criação de Deus, no campo da ecologia, da saúde, da educação, do trabalho, das pessoas que estão em situações críticas, encarceradas, abandonadas, idosas e sem o apoio familiar, tão essencial para uma vida digna”, destacou padre Renê.

Três crianças, da CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança receberam Unção pré-batismal acompanhadas de seus pais.

 

Vagner Mattos