PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora de Fátima celebra sua Padroeira com Procissão e Missa no bairro Vila Principal: “Fazei tudo o que ele vos disser”

A Festa da Padroeira da CEB Nossa Senhora de Fátima, bairro Vila Principal, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda comemorada em 13 de maio contou com procissão e Missa, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre lembrou Nossa Senhora de Fátima que apareceu às crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco em Portugal, em 1717.

“Deus escolhe pessoas mais pobres e humildes para revelar seus segredos. Em 1717, em Fátima, Portugal, três crianças pobres: Francisco; Lúcia e Jacinta viram Nossa Senhora que profetizou aquelas crianças dizendo que, se a humanidade não desse ouvidos aos apelos que Ela vinha fazer, começaria uma guerra mundial. Nossa Senhora vinha pedir a conversão, pois, do contrário, duras perseguições se desencadeariam. Houve a primeira Guerra Mundial, onde morreram mais de 40 milhões de pessoas. No Evangelho de hoje, Jesus se revela como o vinho bom, capaz de satisfazer a todos, sem distinção, mas é preciso praticar a igualdade e ter fidelidade e confiança no Senhor, como Maria, a virgem pobre escolhida por Deus para ser a mãe de todos nós”, disse padre Renê.

Padre Renê conduziu a Oração a Nossa Senhora de Fátima e mulheres e crianças homenagearam Nossa Senhora de Fátima depositando flores aos pés da imagem da santa.

 

Vagner Mattos