PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora das Graças sedia Missa na Semana Nacional da Vida, no Jardim América: “Ninguém pode tirar a vida de ninguém”

A CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de B.Piraí V.Redonda, sediou a Missa na Semana Nacional da Vida, em defesa do Nascituro, em 6 de outubro, presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD) que reuniu as comunidades eclesiais do Setor 5, animada pela Pastoral Familiar. Na meditação ao Evangelho, o padre frisou que é preciso cuidar da vida e ninguém pode tirar a vida de ninguém.

“A vida é um presente e um dom de Deus, por isso somos chamados a defendê-la, a própria e a dos outros. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Só Deus pode fazer isso, porque ele é o Senhor da vida e de tudo. No Evangelho de hoje, os discípulos pedem para Jesus a ensina-los a rezar, foi um momento em que Jesus estava em silêncio em intensa comunicação com o Pai. Jesus ensinou os discípulos a rezar, que é à oração do Pai Nosso, a qual nós também rezamos hoje. Essa oração deve estar sempre em nossa vida, e em todo momento, isto porque, ele o próprio filho de Deus nos ensinou a rezar. Rezar é uma necessidade constante de toda pessoa humana, porque é a oportunidade de estarmos em comunhão com Deus”, disse padre Francisco.

No fim da Missa, as comunidades eclesiais do Setor 5, agradeceram, homenagearam, presentearam e se despediram do padre Francisco Augusto (SVD), por tudo que fez em prol das comunidades, e como assessor da Pastoral Familiar.

Vagner Mattos