PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora das Graças comemora Padroeira com Procissão e Missa no bairro Jardim América, Barra Mansa: “Ficai atentos e preparados!”

A CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda festejou sua Padroeira, em 27 de novembro com Procissão pelas ruas do bairro, cantando, rezando, agradecendo ao Senhor e a Nossa Senhora das Graças por tantas graças recebidas. Na chegada, na igreja, padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu Missa e destacou sem sua homilia o tempo do Advento do Senhor.

“O Tempo do Advento quer dizer: preparação para a chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo, enviado do Pai, encarnado em nossa realidade humana. Neste primeiro Domingo do Advento, a cor litúrgica destacada é roxa. Ela simboliza a tranquilidade para nos acalmar e preparar, confiantes, os caminhos de Cristo. Serão quatro domingos, onde acenderemos quatro velas. A leitura de hoje, do profeta Isaías nos alerta para deixarmos de lado a violência, o que passa pelo desarme-se, abaixarmos as armas, deixa-las caírem e transformá-las em armaduras de amor. Sejamos mais amorosos e confiantes uns aos outros. É preciso superar o medo do outro e a violência. As armas estão nas mãos de criminosos e vejam o que aconteceu em uma escola do Espírito Santo, quando uma criança cometeu crime. É claro que esta criança foi orientada a estar armada por um adulto. O Papa Paulo VI em seu papado nos pediu para abaixarmos as armas, ou seja: desarmar-se para que vivamos conforme o Evangelho de Cristo nos propõe. O desarmamento deve acontecer em nossa vida em todos os sentidos, tanto material como espiritual: deixar o ódio, o sentimento de vingança, a prepotência, arrogância e antipatia uns dos outros. Procuremos viver em família, aproveitando os momentos bons que temos. Nem todas as pessoas tem tempo para o lazer, convívio social e familiar devido a rotina dura do trabalho. A atitude de trabalhar deve ser para nos fortalecer e não nos estressar e absorver todo nosso tempo”, disse padre Renê.

Nos momentos finais da Missa, padre Renê deu a Benção das crianças, aspergiu a assembleia com Água Benta e conduziu a Oração a Nossa Senhora das Graças.

 

Vagner Mattos