PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora das Graças celebra Missa no 6º dia da Novena da Padroeira, no Jardim América, Barra Mansa: “Permanecei firmes na fé”

A Missa do sexto dia da Novena da Padroeira da CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 23 de novembro, foi presidida pelo padre José de Arimateia. A animação litúrgica foi pela CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda. Na meditação ao Evangelho, o padre salientou a vida missionária na atualidade e seus desafios.

“Nossa identidade de Igreja é a missão, e não existe missão sem Eucaristia e não existe Eucaristia sem missão. O salmo de hoje nos apresenta uma frase linda: grandes e admiráveis são as obras do Senhor. A palavra de Deus nos ajuda a entendermos como Deus se revela no mundo. No Evangelho de hoje, Jesus faz uma previsão desafiadora dos percalços, problemas, sofrimentos, perseguições e grandes aborrecimentos que seus discípulos teriam que passar por causa de seu nome. Ele garantiu que tudo que eles passariam não seria perdido, pois ganhariam a vida em plenitude se permanecessem firmes até ao fim. A ação de Cristo acontece na comunidade eclesial, aqui e agora, vivamos o presente com a ação positiva do passado, projetando o futuro. Quantas maravilhas as comunidades realizam, e às vezes, nós não reconhecemos ou admiramos estas maravilhas. Os problemas e acontecimentos negativos às vezes aparecem mais. Reconheçamos mais os êxitos, sucessos e maravilhas que realizamos. Neste sentindo nos fortalecemos e permaneceremos firmes na fé. Estamos vivendo um contexto social desafiador, de fome, guerras e violência e as pessoas estão sofrendo depressões, ansiedade, e tantos males pessoais aos quais precisam ser libertadas. Acreditemos no Senhor que está ao nosso lado”, destacou padre José de Arimateia.

Nos momentos finais da Missa, a CEB Nossa Senhora das Graças agradeceu padre Arimateia por celebrar anualmente na novena de sua padroeira, inclusive a CEB Bom Jesus. Vagner Mattos