PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora das Graças celebra 25 anos de reabertura e sete anos do Grupo do Terço dos Homens

A CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América, celebrou Missa em 29 de outubro em ação de graças pelos 25 anos de reabertura e sete anos do Grupo do Terço dos Homens. Presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD), a Missa foi animada pelos membros do Grupo do Terço dos Homens. Na meditação ao Evangelho, o padre elogiou o trabalho missionário da comunidade.

 

- Celebramos hoje este importante momento da CEB Nossa Senhora das Graças e pelo Grupo do Terço dos Homens que completou sete anos de fundação, além da bênção da nova gruta de Nossa Senhora das Graças. Na primeira leitura de hoje, São Paulo nos chama a atenção sobre a palavra de Deus para que sejamos revestidos da armadura de Deus. Ele ressalta a força de Cristo, que nos alimenta e nos impulsiona à missão. Jesus curava a todos que tinham fé. Por onde andava, as pessoas o procuravam, grandes multidões o acompanhavam na expectativa de uma mudança de vida. Jesus passou a vida inteira fazendo o bem, anunciando a salvação. Nós somos testemunhas de Jesus no mundo, na transformação social, na luta pela justiça social. É fundamental a oração, a reza do terço e o cultivo da espiritualidade para superarmos o mal, porém temos que promover a solidariedade para aqueles que mais precisam da gente: os pobres e excluídos - comentou padre Francisco.

 

No fim da Missa, a CEB Nossa Senhora das Graças agradeceu padre Francisco pela disponibilidade e o apoio dos moradores do bairro Jardim América para a construção da nova gruta de Nossa Senhora das Graças.

 

Vagner Mattos