Os trinta anos de reabertura da CEB Nossa Senhora das Graças, bairro Jardim América, além dos 12 anos do Grupo do Terço dos Homens, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, foram lembrados com Missa, presidida pelo padre Gregório Salu (SVD), tendo a presença de vários grupos de Terço dos Homens da cidade, que inclusive rezaram o terço antes da Missa.
Na meditação ao Evangelho, o padre fez referência à fé do cego Bartimeu que soube esperar o momento certo para suplicar ao Senhor uma graça.
“Quem não quer a alegria nesta vida? Mesmo agora em meio a tantos contextos sociais difíceis que não trazem alegria. O povo de Israel conseguiu alcançar esta alegria, apesar de tantos obstáculos e sofrimentos que teriam que passar. É o que nos fala o profeta Jeremias, na primeira leitura. É preciso nos alegramos no Senhor, ou seja: acreditar nele e seguir, ele nos acompanha. A mulher quando dá a luz, sente as dores do parto, mas depois não se lembra mais dessas dores, porque gerou uma nova vida: é a alegria de ser mãe. O cego Bartimeu soube ser paciente, perseverante, mesmo sendo excluído socialmente, pois não se desesperou em tirar a própria vida devido a grande decepção da exclusão social, por ser portador de necessidades especiais. Quando sentiu a presença de Jesus disse: filho de Davi, tem piedade de mim! Quem não gostava dele queria silenciá-lo. Assim é com a gente também, temos obstáculos e grandes percalços para seguir no caminho da redenção de Cristo. Jesus viu a sensibilidade e a fé de Bartimeu e atendeu seu pedido dizendo: "Vai, a tua fé te curou". Saibamos pedir, ter paciência, perseverança e agir libertadoramente conforme Jesus de Nazaré”, destacou padre Gregório
No fim da Missa, padre Gregório deu a Benção final e a aniversariante Fernanda. No salão comunitário teve lanche para todos.
Vagner Mattos