PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora da Glória festeja sua Padroeira com Missa presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD), no bairro São Silvestre: “Bendita és tu entre as mulheres”

A Missa da Padroeira da CEB Nossa Senhora da Glória, bairro São Silvestre, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 15 de agosto, foi presidida pelo padre Francisco Augusto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a grandeza de Maria, a escolhida reconhecida por Deus para ser a mãe do salvador.

“Celebramos hoje a Festa de Nossa Senhora da Glória, a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Na primeira leitura, do Livro do Apocalipse de São João é destacado o grande sinal vindo do céu, que era uma mulher vestida de sol, tendo uma coroa com 12 estrelas. Essa mulher é Maria, a mãe do Senhor. O segundo sinal é um dragão que tinha 7 cabeças e 10 chifres e sobre as cabeças 7 coroas. Este dragão é o símbolo da perseguição e do mal. A pessoa de Maria, representa também a Igreja. O dragão estava preparado para devorar a criança que essa mulher daria a luz. Essa criança é o menino Jesus. Essa mulher foi protegida por Deus, sendo designada a fugir para o deserto. Maria é modelo de seguimento para todos nós vivermos nossa fé diante do projeto de Deus. Ela disse sim para que todos nós também façamos o mesmo. A Igreja sempre foi perseguida pelos poderosos, odiada por muitos. A fé em Jesus fez muitos mártires. As provações, perseguições e mortes não venceram a fé em Jesus. Maria como mãe está sempre olhando por nós como filhos amados. A primeira leitura de hoje completa o Evangelho, porque fala de Maria a prometida por Deus para ser a mãe do Salvador, anunciada pelo anjo Gabriel. Sua prima Isabel, também estava grávida de 7 meses. O encontro de Maria e Isabel foi marcante. Isabel disse: bendita és tu entre as mulheres. Ela reconheceu a mulher que recebeu a missão de ser a mãe do Senhor. Ela disse ainda; Bem aventurada aquela que acreditou porque será cumprido o que foi prometido por Deus. Diante desta saudação, Maria vai cantar o Magnificat, em sua simplicidade. Maria foi levada de corpo e alma para Deus. Um dia também todos nós seremos levados para Deus”, destacou padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração de Nossa Senhora da Glória e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos