PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora da Conceição celebra Padroeira com Procissão e Missa no bairro Km 4, Barra Mansa

O Dia da Padroeira da CEB Nossa Senhora da Conceição, bairro Km 4, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda, em 8 de dezembro, foi aberto com reza do terço, na igreja, seguido de Procissão pela Rua principal do bairro, contando com a participação do padre Wilson Feitosa (SVD) e do diácono Antônio Magno. Padre Wilson presidiu Missa e explicou o significado do Dogma da Imaculada.

“Dogma é o princípio que se convenciona. Não se discute. Uma doutrina dogmática é um sistema oficial de princípios que devem ser aceitos tais como são. No caso de Maria, são quatro: Maria é Mãe de Deus; imaculada sem pecado original; isenta do pecado original; a Assunção de Maria ao céu de corpo e alma. Assim como Jesus subiu ao céu de corpo e alma, Maria sua mãe, também. As leituras de hoje falam de Maria e sua resposta positiva a sua missão. A essência do mistério de Deus: é sua procura pelo homem. Infelizmente houve a desobediência a Deus, pois o homem quis ser melhor do que o próprio Deus. Deus nos procura sempre, não para nos julgar, mas para fazer justiça, corrigir o que precisa ser corrigido. Nesse sentido Deus é rígido por amor. Nós questionamos Deus, porque queremos ser melhor que ele. O Advento é preparar-se para receber Deus. É fazer um check up espiritual. O nascimento de Deus em nós deve ser permanente. Maria recebeu a notícia de que seria a mãe de Deus, e não fazia ideia da responsabilidade, uma menina corajosa. Ela disse: faça-se em mim segundo a vossa vontade. Isto é a certeza de que Deus está a todo tempo com todos nós, e precisamos fazer o mesmo, deixar ele agir em nossa vida”, disse padre Wilson.

Nos momentos finais da Missa, padre Wilson conduziu o canto da Consagração a Nossa Senhora da Conceição e o canto do parabéns aos aniversariantes do dia.

 

Vagner Mattos