PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora da Conceição, bairro Km 4, Barra Mansa celebra Missa com as Relíquias de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz: “A oração e a ação missionária transformam”

A CEB Nossa Senhora da Conceição, bairro Km 4, Paróquia São Sebastião, Barra mansa celebrou Missa, em 09 de outubro, presidida pelo padre Rafael (SVD) concelebrada pelos padres: Joby (SVD) e Milan (SVD), tendo a participação do diácono Antônio Magno.

As relíquias as Relíquias dos Santos Fundadores da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz foram acolhidas com grande animação, pois durante o dia, esteve nas comunidades eclesiais do setor 6, visitando os enfermos dos bairros.

Na meditação ao Evangelho, o padre lembrou o Mês Missionário, sua necessidade para revitalizar e animar a missão permanente da Igreja.

“O Mês Missionário nos impulsiona a refletirmos sobre as Santas Missões e o nosso compromisso com o batismo. A palavra de Deus nos ensina como expressar nossa fé diante de Deus. No Evangelho, o próprio Jesus nos ensina a rezarmos, a oração do Pai Nosso. Rezamos hoje nas casas, o que quer dizer: somos todos irmãos uns dos outros, não só as pessoas que fazem parte de nossa família. O Pai Nosso nos ensina a rezarmos, porque quando rezamos em permanência, desde que acordamos até a hora da gente dormir, nos controlamos nossos impulsos. É a comunhão com Deus. A pessoa que reza, se torna mais bondosa, amorosa, e faz o bem as pessoas. Mas quando não rezamos nos tornamos pessoas amargas e mal amadas. Na Eucaristia nos tornamos pessoas disponíveis, pessoas que servem, conforme Jesus disse: eu vim para servir e não para ser servido. Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz foram pessoas de oração que passaram por dificuldades, mas que pela oração conseguiram avançar na missão. Eles não tinham nada, o próprio bispo da época de Santo Arnaldo, em 1875, perguntou ao padre Arnaldo se ele tinha recursos financeiros e humanos para desenvolver a missão. Santo Arnaldo respondeu: não temos nada. Assim ele, homem de oração conseguiu fundar a SVD e as Congregações Femininas de Adoração Perpétua da SVD, que hoje são mais de 6 mil padres pelo mundo afora. A fé e a oração transforma. Santo Arnaldo é o nosso exemplo de missionário do Senhor”, ressaltou padre Rafael.

 

Vagner Mattos