PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Nossa Senhora Aparecida comemora Padroeira no bairro Boa Sorte: “Fazei tudo o que Ele vos disser”

A Missa da Padroeira da CEB Nossa Senhora Aparecida, bairro Boa Sorte, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 12 de outubro, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a simplicidade de Maria e sua percepção da realidade, na festa das Bodas das de Cana.

“Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores em 1717, no rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP). São 304 anos de devoção pela mãe, Maria, o povo pede sua intercessão para superar os problemas e a viverem de acordo com o que o Senhor quer. Maria nos aponta como devemos agir. Ela pede para que façamos tudo o que ele vos disser. Em nossa paróquia a Pandemia do Covid 19, fez vítimas, foram cerca de 20 pessoas, quase uma pessoa por comunidade. Não podemos perder a esperança e rezemos sempre ara que ele nos ajude a vivermos de acordo com o que o Senhor quer. Maria é a cheia de graça, seus pais a ensinaram a fazer tudo o que o Senhor disser. Nós não enxergarmos a realidade que nos cobra conversão e para isso precisamos de uma mãe que nos oriente o caminho de Cristo, fazendo tudo o que ele disser. O Evangelho das Bodas de Cana, é o Evangelho da alegria, pois a festa de casamento é uma alegria e precisa ter comida e bebida. Jesus transformou a água em vinho, devido à falta de vinho. Foi o grande milagre de Jesus que salvou a festa e a alegria. Jesus transformou as talhas de água em vinho, purificando com seu sangue. Do alto da cruz Jesus nos deu sua vida, doou sua vida em prol dos irmãos para nos dar paz, justiça e segurança. Quem nos dá o vinho e nos purifica é o Cristo Jesus. A virgem Maria percebeu a falta do vinho e o alertou. Ela pediu na verdade para que Jesus purificassem os pecadores e salvassem os oprimidos e derrubassem dos tronos os poderosos. Jesus é o filho obediente que transforma nossa vida e nos reforça, nos alegra na festa da vida”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida com a gravação da voz do padre Vitor Coelho, fundador do Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Teve momento de Benção das crianças e aspersão de água Benta no povo.

Vagner Mattos