A CEB Maria de Nazaré, Patrono Dom Waldyr, bairro Monte Cristo 2, Barra Mansa celebrou Missa com as Relíquias de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinandemetz, em 17 de outubro, presidida pelo padre Rafael (SVD), concelebrada pelo padre Milan (SVD) com a participação do diácono Antônio Magno, além das comunidades eclesiais de base do Setor 5, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de BP V.Redonda. Durante o dia, enfermos receberam a visita das Relíquias em suas casas.
A vida, às vezes, nos coloca em perigos e armadilhas Existem pessoas que gostam de armas ciladas pra gente. Os fariseus fizeram isso contra Jesus e ele percebeu estas intenções malignas, mas Jesus sabia como reagir frente aos corações malignos deles. Sem dúvida, Jesus é Deus mesmo, pois não pagava o mal com o mal. Ao contrário Jesus pagava com o bem. Quando eles viam com as armas da escuridão, do mal, Jesus trazia a luz. Quando eles viam com as mentiras. Ele falava a verdade. Esse é o nosso Deus! Ele combateu todo o tipo de hipocrisia e maldade. Assim Jesus caminhou para a cruz de sua salvação. Eles crucificaram Jesus, mas ele ressuscitou no terceiro dia. Jesus vence toda a maldade que se possa existir. Somos povo de Deus, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, que se espalhou pelo mundo afora, porque Santo Arnaldo Janssen teve a confiança no Senhor, pois sabia que Deus não o abandonaria, como não o abandonou. Nós as vezes, achamos que Deus nos abandona, mas ele não faz isso. Tenhamos confiança e coragem em Deus que abre caminhos para nossas realizações e anseios de construção do Reino de Deus. A vida missionária começa com o coração e assim ela cresce e prospera. Primeiro temos que colocar Deus em primeiro lugar, depois as outras coisas que precisamos. Hoje celebramos a Festa de Santo Inácio de Antioquia, um missionário, mártir que fez de sua vida uma missão além fronteiras, animando, fundando e cuidando das primeiras comunidades eclesiais de base de Jesus, mesmo em meio a sofrimentos, perseguições e violências”, disse padre Rafael.
No fim da Missa, a CEB Maria de Nazaré, agradeceu pela Missa e aos padres da SVD e a presença das comunidades eclesiais de base do Setor 5. No salão comunitário foi servido lanche para todos.
Vagner Mattos