PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Cristo Rei, bairro Vila Elmira, Barra Mansa celebra Missa e Casamento de Lauro e Terezinha, no 5º Domingo do Tempo Comum: "Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza!

A CEB Cristo Rei, bairro Vila Elmira, Paróquia São Sebastião Barra Mansa celebrou Missa do 5º Domingo do Tempo Comum, presidida pelo padre Gregório Salu (SVD). O casal Lauro e Teresinha, membros da CEB casaram-se sob a presidência do padre Gregório com assessoria da Pastoral Familiar Paroquial. Na meditação ao Evangelho, o padre elogiou o compromisso do casal e reforçou a necessidade e importância do sacramento do matrimônio.

“Parabéns ao casal Lauro e Teresinha que hoje assumem o compromisso de fidelidade, recebendo o sacramento do Matrimônio, tão necessário, fundamental, vigoroso e forte, porque é Deus quem nos guia, apoia, conforta e nos livra dos problemas. Atualmente a juventude tem medo do casamento, mas é algo que precisa ser encarado de frente, e assumido com todo o testemunho. Ninguém escapa do sofrimento nesta vida. O próprio filho de Deus, Jesus Cristo, sofreu e venceu o sofrimento, assim nós também temos condições de superar qualquer desafio e barreiras, apesar do sofrimento. Não podemos perder a esperança, a confiança em Deus. Jesus nos motiva a sermos missionários em qualquer lugar e ir para lugares diferentes, porque a palavra de Deus precisa em todo lugar”, disse padre Gregório.

No fim da Missa, padre Gregório conduziu a Benção da Garganta, Dia de São Brás.

 

Vagner Mattos