PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Bom Jesus realiza Adoração ao Santíssimo Sacramento com padre Djalma Antônio da Silva (SVD)

A CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, realizou Adoração ao Santíssimo Sacramento em 19 de junho, não presencial, com o padre Djalma Antônio da Silva (SVD).

 

Antes do momento de adoração, ele comentou sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus do Tempo Comum.

 

- Celebramos hoje a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que é só amor e bondade. Eterno é seu amor. No Evangelho de hoje, Jesus disse: “Eu te louvo, oh Pai, porque revelastes estas coisas aos pequeninos, e não aos sábios”. Quem são os pequeninos? São aqueles que confiam e sabem que o Pai não os abandona, e não os abandonará. Nossa pequenez é imensa e colocamos a vida na mão daquele que nos criou e os deixemos que Ele nos conduza para o caminho certo que nos leva à salvação. Quando nos julgamos fortes, nós nos afastamos de Jesus, isto porque achamos que somos capazes de resolver todos os nossos problemas físicos e espirituais. Jesus quer que sejamos como criança que confia nos pais e sabe que estão olhando para ela. Este é o Coração de Jesus, um coração cheio de amor que se preocupa e cuida de cada um de nós com seu amor infinito. É só com esse coração que podemos repousar nossa alma e depositar todo nosso ser. O Coração de Jesus é repouso para nossa alma. Queremos depositar nossa vida nas mãos do Coração de Jesus para que Ele nos cure e nos ajude a resolvermos nossos problemas. “Vinde a mim vós que estão cansados”. Este é o convite de Jesus, vós que estão cansados, e encontrareis repouso. O Coração de Jesus é um coração grande que cabe cada um de nós que buscamos consolo e descanso. É um lugar que depositamos todas as nossas aflições. Só no Coração de Jesus que seremos perdoados. Temos ainda tantas pessoas que não têm paz no coração, vivendo uma vida sem luz, triste. O Coração de Jesus é aquele que cura nossas feridas. Olhemos e consagremos nosso coração ao Coração de Jesus.

 

Após a reflexão sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padre Djalma conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Vagner Mattos