PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Bom Jesus comemora Padroeiro com Missa no bairro Monte Cristo: “Este é o meu filho amado”

A Missa da Festa do Padroeiro da CEB Bom Jesus, bairro Monte Cristo, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 6 de agosto, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre ressaltou a devoção ao Bom Jesus e a luta contra as injustiças do mundo.

“Celebramos a Festa da Transfiguração do Senhor que nos deu todo o coração seu próprio filho: `este é o meu filho amado´, a voz de Deus deve ressoar em nossa mente e nos fortalecer para lutarmos contra as injustiças. São muitas como o desvio de verbas da saúde em plena Pandemia do Covid 19. As corrupções continuam mesmo com o sofrimento e morte de pessoas indefesas. Infelizmente somos reféns desta corrupção que esta engendrada na sociedade como algo natural. Para nós cristãos, não deve ser, pois precisamos prevenir e combate-la. Jesus nos ensinou que somos povo sacerdotal, como na leitura de hoje diz: o Senhor está acima de todos, não para matar. O ser humano e divino na cruz, Jesus, morreu e foi torturado, teve que passar pelo sofrimento no calabouço do sinédrio, foi abandonado pelos seus discípulos. Ele é o servo sofredor. É uma devoção bonita: no Senhor Bom Jesus do Livramento. É uma festa nacional, brasileira em vários municípios. Temos que entender que Deus amou o mundo se doando, sendo traído e sofrendo pelo povo. Ele é o caminho. É o amor de Deus por nós. A transfiguração de Jesus nos quer ensinar que Deus é fiel e transcende para a glória eterna. Temos que morrer para a corrupção e por toda injustiça e maldade deste mundo. Busquemos a glória, mas temos que morrer para o pecado. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo desfigurado, na sua imagem do Bom Jesus, nos fortaleça para renascermos em Cristo”, comentou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê aspergiu a assembleia com água Benta, rezou a Oração ao Senhor Bom Jesus e deu a Benção final.

Vagner Mattos