PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Apóstolo Paulo celebra Missa em Ação de Graças pelos 51 anos de fundação: “Quem nos separará do Amor de Cristo?”

Os cinqüenta e um anos de fundação da CEB Apóstolo Paulo, bairro Apóstolo Paulo, Paróquia São Sebastião, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda foram celebrados com Missa em 28 de setembro, presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a maturidade cristã, a trajetória história da comunidade que deve ser lembrada e continuada.

“Hoje a CEB Apóstolo Paulo festeja seu 51 anos de fundação. Isto mostra profunda maturidade. Quer dizer uma trajetória histórica de evangelização que marcou a vida das pessoas, em um bairro que também leva o nome do apóstolo Paulo. É importante destacar o trabalho que a CEB faz em prol dos mais necessitados, das ações das pastorais sociais e dos GEBs, aos quais levam a palavra de Deus, nas casas dos moradores. Devemos lembrar as boas ações de todos que por aqui passaram e animar para que outros a continuem e a desenvolvam. Tudo pela honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Paróquia São Sebastião é forte devido às comunidades que a compõem. São pessoas que doam seu tempo e trabalham sem precisar dos políticos. Tudo é sacrifício do povo de Deus. Aqui na CEB Apóstolo Paulo este exemplo de dinamismo é seguido com fé, esperança e amor. O desafio de nossas comunidades é ser lugar de profunda convivência com Nosso Senhor Jesus Cristo. No Evangelho, Jesus foi mal recebido em Jerusalém, mas não excluiu aqueles que o excluiu. Assim devem agir os seguidores de Cristo”, destacou padre Renê.

No fim da Missa, a CEB Apóstolo Paulo agradeceu as pessoas que acompanharam a programação festiva de aniversário e ao padre Renê que deu a Benção aos aniversariantes e aspergiu o povo com água Benta.

Vagner Mattos