PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
CEB Apóstolo Paulo celebra Missa do Padroeiro: “Combati o bom combati, agora está reservada para mim a coroa da justiça”

A Missa do Padroeiro da CEB Apóstolo Paulo, Paróquia São Sebastião, Barra Mansa, em 29 de junho, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre comentou sobre a missão dos apóstolos Pedro e Paulo como discípulos de Cristo. “

O primeiro batismo do cristão é o batismo de água e o segundo batismo é o de sangue, como Nosso Senhor Jesus Cristo que foi martirizado. Esse batismo de sangue são para poucos que assumem com coragem a missão de Cristo, pois são crucificados. Pedro e Paulo tiveram a honra de passar por esse batismo de sangue, por isso a Igreja hoje, lembra deles com a cor vermelha. Eles seguiram Jesus até as últimas consequências. Pedro deixou tudo para seguir Jesus, e tornou-se pescador de homens, atendendo o chamado de Jesus, embora ele tenha o negado por três vezes e não esteve ao lado de Jesus no momento mais difícil de tortura e crucificação. Pedro reconheceu que Jesus era o filho de Deus vivo. Foi um dos primeiros a entrar no túmulo de Jesus e o viu vazio. Foi perseguido pelo Império Romano e martirizado, cujos restos mortais estão sepultados na Basílica de São Pedro em Roma. Paulo não teve a oportunidade de estar com Jesus em sua missão. Foi um grande perseguidor de cristãos, aos quais foram martirizados com sua participação. Na estrada de Damasco, o Senhor Jesus aparece para Paulo e diz: Saulo, Saulo porque me persegues? A partir deste momento Paulo, muda seu nome de Saulo para Paulo e torna-se um dos maiores discípulos de Cristo, pois levou a palavra de Deus aos gentios e até aos confins da terra. Ele imitou o Cristo e disse que sua maior glória é servir ao mestre Jesus. Se temos conhecimentos sobre Jesus, hoje, devemos isto a Paulo, pois foi ele quem escreveu primeiramente sobre Cristo. Sua fé o transformou em outro homem, nova vida, nova pessoa. Ele escreveu a Timóteo, outro discípulo de Cristo, dizendo que combateu o bom combate, anunciou o Evangelho aos mais pobres por amor a Jesus Cristo”, destacou padre Renê.

No fim da Missa, a CEB Apóstolo Paulo agradeceu ao padre Renê por celebrar na Festa do Padroeiro e a todos que acompanharam a programação. Padre Renê deu a Benção final.

 

Vagner Mattos