PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roque Souza preside Missa do Dozenário do Centenário, na Paróquia Santo Antônio, Saudade, Vicariato Barra Mansa

A Missa do Dozenário do Centenário da Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda, em 27 de novembro, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza, na Paróquia Santo Antônio, bairro Saudade, Vicariato Barra Mansa, concelebrada pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique com a participação dos padres e diáconos da cidade. Na meditação ao Evangelho, o bispo falou sobre a vivência da fé com foco no essencial.

“Com grande alegria estamos nos preparando para este grande Centenário da Diocese de Barra do Pirai Volta Redonda, em 4 de dezembro. Uma Igreja atuante, na missão de Cristo, no mundo, atenta e lutadora diante dos grandes desafios sociais. Jesus nos mostra no Evangelho o que é necessário para que sua palavra chegue em todos os confins da terra. É preciso vigiar, ou seja estar sempre de prontidão, porque não sabemos quando o Senhor virá. Deus existe e está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, aos quais, nem sempre reconhecemos, o que é realmente essencial para nossa espiritualidade. O ativismo não ajuda, pensamos em fazer tanta coisa, o que nem sempre é tão necessário assim. É claro que não podemos deixar de lado a dimensão caritativa da fé, a solidariedade, caridade com os mais necessitados. Saibamos viver fé e vida, pois estamos diante de uma sociedade individualista, consumista que nos absorve. Não olhemos o outro como inimigo, não entremos no jogo da competitividade da sociedade que nos divide e nos faz odiar. Entre nós não pode ser assim. Olhemos com o olhar de Jesus, na misericórdia e caridade. O apóstolo Paulo destaca em sua carta aos Romanos, a dignidade cristã que passa pela sobriedade e espiritualidade encarnada na vida”, comentou Dom Roque.

Nos momentos finais, o bispo diocesano Dom Luiz Henrique agradeceu a Dom Roque por presidir a Missa do dozenário e convidou para a Missa do Centenário em4 de dezembro, na Ilha São João, em Volta Redonda, às 17h.

O coordenador do Vicariato Barra Mansa, padre José de Arimateia agradeceu a todos pela presença e do bispo Dom Roque pela primeira vez no município.

 

Vagner Mattos