PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Aberto Ano Missionário Diocesano na Região Pastoral de Barra Mansa

A Matriz de São Sebastião sediou a Missa de abertura do Ano Missionário Diocesano e do Mês Missionário Extraordinário em 1º de outubro, Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Padroeira das Missões. A Missa em nível de Região Pastoral de Barra Mansa foi presidida pelo vigário geral da diocese, padre Sílvio Juliano. A missa foi concelebrada pelos padres das oito Paróquias da Região Pastoral de Barra Mansa e teve a participação dos diáconos permanentes. Na meditação ao Evangelho, o padre salientou o Sínodo dos Bispos da Amazônia, a preocupação do Papa Francisco com a vida no Planeta e no especial, os pobres, as minorias que vivem em situações críticas e a Amazônia como um patrimônio da humanidade.

 

- Somos chamados a sermos missionários diante dos desafios da vida e dos povos que sofrem com o aumento da violência, desigualdades sociais e intolerância religiosa - comentou padre Sílvio Juliano.

 

- Precisamos reforçar nossa identidade cristã missionária, conforme nos pede o Papa Francisco, por uma Igreja em saída, alicerçada no Evangelho, em defesa da vida - disse Fernando Ribeiro, do bairro Ano Bom.

 

No fim da Missa, padre José de Arimateia, da Paróquia Santa Cruz, fez Envio Missionário, chamando ao altar os coordenadores da Missão nas paróquias.

 

Vagner Mattos