PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Aberta a Novena de São Sebastião: Missa animada pelas comunidades eclesiais do Setor 1: Santa Cecília; Sagrada Família; Santo Expedito; São Sebastião e Cristo Libertador.

A Missa de abertura da Novena de São Sebastião em 11 de janeiro, na Matriz de São Sebastião, foi presidida pelo padre Nelson, da Congregação da Ressurreição (CR), da Paróquia Santa Cecília, Resende. A animação litúrgica foi das comunidades eclesiais do Setor 1: Santa Cecília; Sagrada Família; Santo Expedito; São Sebastião e Cristo Libertador. O tema da Novena é: “Inspirados em São Sebastião somos chamados a ver, sentir compaixão e cuidar dos irmãos”. Na meditação ao Evangelho, o padre referiu-se a São Sebastião destacando sua autenticidade, coerência e coragem exemplar no testemunho profético de Jesus Cristo.

 

- São Sebastião é a nossa fortaleza, seu martírio deve nos impulsionar a agir conforme Jesus nos ensinou. Infelizmente no contexto social atual, Deus não vem sendo reverenciado como deveria, como por exemplo: a retirada de crucifixos dos ambientes públicos, jurídicos, a cidade do Rio de Janeiro, tem como nome oficial: São Sebastião do Rio de Janeiro, mas preferem simplificar e dizer: Rio de Janeiro. Esses são alguns exemplos que as autoridades querem explicar dizendo que o Estado é laico, não deve ter nenhuma religião. Que sejamos verdadeiros seguidores de Cristo, como São Sebastião - ressaltou padre Nelson.

 

Vagner Mattos