PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Aberta a 56ª Campanha da Fraternidade na Paróquia com Missa na Matriz de São Sebastião

Com a participação de representantes das 30 comunidades eclesiais da Paróquia, foi aberta oficialmente a 56ª Campanha da Fraternidade 2019, na segunda Missa na Matriz de São Sebastião, do primeiro Domingo da Quaresma. A missa foi presidida pelo padre Milan (SVD). Na procissão de entrada da Missa foi apresentado o Cartaz oficial com o tema: Fraternidade e Políticas Públicas. Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). De acordo com a CNBB, foram recebidas mais de 98 sugestões de temas enviados por Dioceses, Regionais e também de Órgãos Governamentais.

 

- A Campanha acontece o ano todo. Não termina após o domingo de Páscoa! As paróquias e comunidades devem estimular atividades relacionadas ao tema durante o ano, envolvendo toda a sociedade - comentou Flávio da Silva, da comunidade São Vicente.

 

- Nossa paróquia realizou um estudo que nos ajudou a entendermos a dimensão da responsabilidade como cristãos de assumirmos este tema relevante da necessidade de Políticas Públicas voltadas para a população mais excluída socialmente em todas as áreas sociais - ressaltou Elizete do Prado, da comunidade São Cristóvão.

 

Vagner Mattos